terça-feira, 5 de janeiro de 2010

DE QUE MANEIRA VOCÊ ADORA A DEUS?

“Mas a hora vem e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em esptírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é Espírito; é nessário que os que o adoram, o adorem em espírito e em verdade". Jo 4.22-24.
Romanos [Capítulo 12] - 1.Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. 2.E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.


VERDADEIRA ADORAÇÃO
Qual seria o tipo de adoração recebida por Deus? Como podemos agradá-lo?

I - A VERDADEIRA ADORAÇÃO, NÃO SE LIMITA A UM DETERMINADO LOCAL.

"Nem em Jerusalém, nem neste monte".2. No dizer da mulher samaritana, ela se referia ao Monte Gerezim e Jerusalém a capital do Reino. A passagem de Dt 27.4, registra a ordem de Deus para o povo adorar no Monte Ebal. Porém, posteriormente, houve uma troca deste Monte para o Monte Gerezim, uma vez que o Monte Ebal, transformou-se no Monte das Maldições e o Monte Gerezim, o Monte das Bênçãos, Dt 11.29; 27.12-13.3. Jesus contrasta a posição da mulher samaritana dizendo que nem num lugar, nem no outro Deus deve ser adorado.

II - A VERDADEIRA ADORAÇÃO, É CENTRADA NO ÍNTIMO DO ADORADOR.

 "...Importa que aqueles que O adorem, o adorem em Espírito e em Verdade".2. A verdadeira adoração não está vinculada a locais, rituais, formas, dias, etc., Mt 15.8-9; Ecl. 5.1.3. Devemos "Adorar a Deus no Espírito". Temos aqui o verdadeiro princípio de adoração, o princípio espiritual, Fp 3.2-3; Sl 34.18.

III - A VERDADEIRA ADORAÇÃO, VISA O DEUS ETERNO E CRIADOR.

"O Pai procura adoradores que assim o adorem".2. Deus é o objeto de nossa adoração e não o homem, ou outras circunstâncias. Não devemos cultuar no sentido de agradar homens.3. Há pessoas que adoram outros deuses. Só o Deus Eterno é verdadeiro. Os "outros deuses", são falsos.4. Êx 34.14-17; Mt 4.10; Dt 6.13.

                                         ver: Pr. José Antônio CorrêaEmail: jac@proveg.com.br








                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário